top of page

Quanto custa para regularizar um imóvel?


Quanto custa para regularizar um imóvel?

O valor para regularizar um imóvel é de aproximadamente 8% do valor da transação imobiliária. É fato que no Brasil o número de imóveis irregulares é alto e poucas pessoas se preocupar em ter a documentação do imóvel em dia.


Imóvel irregular é todo aquele imóvel que foi comprado com o contrato de compra e venda de imóvel, o contrato de gaveta de gaveta, todo o contrato que não foi levado a registro, são exemplos de imóveis irregulares.


O procedimento para regularizar um imóvel é composto basicamente em 03 etapas;


1- O recolhimento dos tributos;

2- O comprovante do recolhimento do Tributo;

3- A lavratura da Escritura Pública pelo Tabelião de Notas.


Toda regularização de um imóvel passa por essas três etapas, caso você queira saber o passo a passo para realizar o registro do imóvel você pode ver clicando AQUI!


O principal problema em não regularizar um imóvel é que ele ficará desvalorizado e, consequentemente, o valor de mercado será reduzido.


Outra desvantagem em ter um imóvel irregular é que a maioria das imobiliárias não tem interesse em vender esses tipos de imóveis. Além da dificuldade em conseguir um financiamento junto ao banco.


Por isso, ao realizar a compra de um imóvel é importante ter no mínimo uma reserva de cerca de 8% do valor da transação para a aquisição do imóvel.


Se você está comprando um imóvel direto com o proprietário sabia quais são as desvantagens de fazer essa compra clicando AQUI!


Lei mais sobre imóveis:



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page