top of page

Como identificar a irregularidade em leilão de imóveis.


leilão de imóvel como funciona

O leilão de imóveis é um processo e todos processo existem etapas que devem ser percorridas. Caso alguma dessas etapas não seja realizada da maneira correta esse processo pode ser considerado nulo.


Então muitas pessoas que recebem a informações que o imóvel delas será leiloado elas buscam a ajuda de um advogado para auxiliá-las


E existe vários documentos que são de suma importância no processo de leilão de imóvel.

Um deles é a microfilmagem das intimações a consolidadas da propriedade ou processo integral de consolidação da propriedade.


Esse documento reúne uma série de documentos individuais que são essenciais para que ocorra o leilão extrajudicial. E a intimação do morador do imóvel é essencial para o processo de leilão extrajudicial.


A intimação premonitória é a primeira intimação ela e utilizada para informar que o morador do imóvel está em débito e que a qualquer momento poderá perder o imóvel se não realizar o pagamento do débito em aberto.


Quando for realizado o leilão o possuidor do imóvel também deverá ser informado sobre a data e o horário do leilão, caso não ocorra as devidas informações a respeito do leilão do imóvel é possível que esse leilão esteja irregular e ser necessário realizar a suspensão do leilão.


O que você deve fazer se seu imóvel for arrematado em um leilão de imóvel


Caso o seu imóvel seja arrematado em leilão e você não tenha condições de contratar um advogado ou, o que acontece em muitos casos em que as pessoas não querem mais ficar com o apartamento.


Nessa situação o devedor, pessoa que assinou o contrao de alienação fiduciária, tem alguns direitos após a realização do Leilão do seu imóvel, neste vídeo eu explico como funciona:





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page