top of page

Como cancelar minha cota de resort?


Nesse momento pode ser que você tenha entendido que não foi um bom negócio assim assinar o contrato de um apartamento em multipropriedade. São muitas parcelas para serem pagas, taxas condominiais entre outras despesas já previstas no orçamento familiar.


As informações no contrato não são exatamente como o consultor te informou, na sala onde você foi convidado para uma palestra ou para conhecer um empreendimento decorado. Até mesmo as promessas de rendimento e lucro com a cota foi oferecido na verdade não é tão vantajoso.


Com o passar do tempo você apenas quer se livrar de todas aquelas parcelas que mês a mês o valor aumenta.


Neste texto, você vai entender como cancelar cota de resort/time-sharing, em regime de multipropriedade. Os tópicos abordados serão:

 


Ainda é possível realizar o cancelamento da cota de resort se você ainda não quitou todos os pagamentos do contrato.


Como fazer o cancelamento do contrato de resort?

 

Existe duas possibilidades para realizar o cancelamento do contrato de cota de resort.


1- A primeira possibilidade é exercer o direito de arrependimento da compra da cota de Resort, mas nesses casos só será possível realizar o cancelamento do contrato de resort se você assinou o contrato nos últimos 07 (sete) dias corridos.


Dentro desse prazo, é possível exercer o arrependimento e cancelar sem nenhum pagamento de multa.


Permitindo o consumidor a ter a devolução de todos os valores que foram desembolsados no ato da assinatura do contrato.


Mas cuidado!! Existe o procedimento correto para comunicar o seu direito de arrependimento.





2- A segunda possibilidade ocorre quando o prazo de 07 (sete) dias foi extrapolado, ou seja, o consumidor perdeu o prazo de realizar o cancelamento da cota de resort em 07 dias, o contrato já está no oitavo dia desde a assinatura.


Mas é possível solicitar o cancelamento mesmo assim, porém parte do valor pago poderá ficar retido a título de multa contratual. 


    Quais são os procedimentos para desistir de uma cota de resort?

 

O primeiro passo que você poderá dar para desistir de uma cota de resort é verificar quando foi realizada a assinatura do seu contrato.


Caso esteja no prazo de 07(sete) dias é possível comunicar o arrependimento da aquisição da cota imobiliária e solicitar o cancelamento da multipropriedade com a devolução de todos os valores que foram pagos.

 

Se ultrapassado o prazo de 07 (sete) dias, o consumidor poderá identificar no contrato de multipropriedade o que fala a respeito da multa contratual para realizar o cancelamento.



 

Após a análise da multa de cancelamento do contrato de multipropriedade você deverá entrar em contato com a empresa e informar o seu interesse em realizar o cancelamento e verificar quais são os procedimentos a serem realizados.

 

Tem que pagar multa para cancelar cota de resort?

 

Se, ao entrar em contato com a empresa solicitando o cancelamento do contrato de cota de resort, a empresa informar que o consumidor deverá realizar o pagamento de multa, essa cobrança de multa contratual para realizar o cancelamento de cota de resort é abusiva conforme o Código de Defesa do Consumidor.











234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page