top of page

05 Cuidados que devem ser observados antes de assinar um contrato de compra de imóveis.


um casal sentado em um sofá cinza observando o documento que está na mão do homem, com legenda: 05 cuidados que devem ser observados antes de assinar um contrato de compra de imóveis.

A conquista de um imóvel precisa começar a ser pensada antes do momento da sua compra, quem compra um imóvel faz uma série de escolhas desde a localização do bem até o pagamento das parcelas, por isso, alguns cuidados no momento da assinatura do contrato devem ser observados, e alguns deles são:


Primeiro cuidado: Conferir todos os dados pessoais do contrato, as informações corretas do comprador e do vendedor. A descrição do imóvel, o preço, forma de pagamento e as aplicações de juros e multa.


Segundo cuidado: Verificar o estado civil do vendedor, se casado observar qual é o regime de bens.


Terceiro cuidado: Verificar a existência de cláusulas que preveem riscos, e sua concordância ou não com elas, como cláusula penal ou penalidades por inadimplemento contratual.


Quarto cuidado: Verificar a existência de cláusulas de rescisão contratual, caso aconteça algum problema que enseje o desfazimento do negócio, como ficará o negócio?


Quinto cuidado: Observar se possuem dívidas pendentes sobre o imóvel (quotas de condomínio, IPTU, energia elétrica, água) e quem será o responsável pelas dívidas.

51 visualizações0 comentário
bottom of page