05 coisas que o síndico não deve fazer!


05 coisas que o síndico não deve fazer, um homem batendo a mão na mesa.

Ser sindico não é uma tarefa fácil exige muita habilidade para resolver os conflitos dos condôminos e muito conhecimento para não infringir a legislação e não prejudicar o condomínio.


Nesse artigo trago 05 coisas que o síndico deve evitar para que a sua gestão seja realizada da melhor forma possível.


01- Descontos!


Na atuação do síndico não é a função dele conceder descontos aos condôminos inadimplentes. A prática de concessão de desconto pelo síndico pode prejudicar problemas financeiros e jurídicos para o condomínio e para o síndico.


02- Convenção


É primordial que o síndico respeite a convenção de condomínio. As regras que foram estabelecidas em convenção de condomínio devem ser seguidas por todos os condôminos, mas o síndico principalmente se for morador deve respeitar e cumprir todas as regras que foram estabelecidas em convenção.


03- Prestação de Contas


A prestação de contas é algo essencial na gestação do síndico e é algo que na prática traz muitos problemas para os síndicos. Então é importante não deixar de lado a prestação de contas pois será a prestação de contas que irá garantir que não houve ilegalidade e que o trabalho foi realizado de forma correta.


04- Reformas e Obras


Para realização e aprovação de obras em condomínio é necessário a aprovação em assembleia de condomínio que deve obedecer ao quórum mínio previsto na lei e na convenção de condomínio.


05- Discrição


O síndico deve ser cuidadoso e não expor os condôminos inadimplentes ou adentrar nas residências sem a devida autorização. Nessas duas situações, envolvem o direito de privacidade e o direito dos condôminos.




Manuela Ferreira- Advogada Imobiliária e Condominial

E-mail: contato@manuelaferreira.adv.br

11 visualizações0 comentário